terça-feira, 13 de maio de 2014

Falsa Abolição - TARJA PRETA




Tô cansada do embranquecimento do Brasil,

Preconceito, racismo, como nunca se viu.
Foi a barbie que carreguei até chegar na minha adolescência.
Porque não posso andar no estilo da minha raiz?
Na novela sou empregada,
Na Globo sou escrava,
Não me dão oportunidade aqui pra nada.
SOU REVOLUCIONÁRIA NEGRA CONSCIENTE!

Não uso o corpo, eu não me mostro, eu uso a mente!
Sou afrodescendente,
Você tem que me aceitar assim.
Cabelo enraizado é bom pra mim.
Patrão puto que não me contrata na sua empresa,
Porque não tenho olho claro ele não me aceita.
Entro no seu comércio,
Eu gasto, eu consumo,
Ai vc me aceita, isso é ABSURDO!
Dinheiro não tem cor, mas pra trabalhar tem.
Há muitos negros vencedor, eu digo amém.
Negra mudando de cor não é normal,
Pra poder se aceita no mundo do real.
Não troco minha raça por nada.
Essa é minha casa,

Mais uma negra militante mostrando a cara!Branco correndo, tá atrasado,
Preto correndo, tá armado,
E é tiro da polícia pra todos os lados.
GENOCÍDIO, cresce no meu povo negro,
Por que temos que morrer?
Só por que somos pretos?!?
Ah! POLÍCIA RACISTA!
Raça do diabo!
Estão nas ruas correndo pra todos os lados,
Consangüínea nos olhos, em desespero.
Pegam um negro estudante e falam que é suspeito.
20 de novembro não nasceu por acaso,
Zumbi dos Palmares lutou e foi executado.
Teve sua cabeça cortada, salgada, espetada
num poste em Recife, na luta pela causa.
SOU QUILOMBOLA DESCENDENTE DO GUERREIRO ZUMBI!

Não é você sistema opressor que vai me impedir de sorrir.
13 de maio, a Falsa Libertação dos escravos.
A princezinha que nos livros e nos condenou,
O sistema fez ela passar como adoradora,
Não nos deu educação e nem informação.
Lei do sexagenário, aí foi tiração.
Libertar os negros velhos sem nenhuma condição.
Lei do ventre-livre, ou do condenado?
Pequenos negros sem pai, pra todos os lados!
Na escola não aprendi, aprendi na escola da vida.
Estudei, me informando atrás de sabedoria,
Nossa cultura esquecida, apagada, queimada!
Na escola nunca ouvi fala de Dandara!

Somos obrigadas a aprender o que é de fora.
Europa, oriente, essa cultura menor,
Discrimina as religiões afro-brasileiras,
Falando que é do diabo, que é coisa feia.
Mas temos que nos mexer, pra acreditar,
Pra obter conquista é preciso reivindicar!!!

Refrão
Meninas negras não brincam com bonecas pretas,
Se somos todas iguais, por que vc não me aceita??

Nenhum comentário:

Postar um comentário